Brilho Fosco

O ouro é um metal precioso que, quando trabalhado e polido, exalta beleza, desperta admiração e adquire novos valores. O mesmo sistema pode ser plicado às pessoas. Nascemos e crescemos e, durante a vida, trabalhamos para construir nossa identidadde e nossos valores. Chega um momento em que é preciso aplicar esses valores e apresentar a identidade – é hora de vender o peixe.

O marketing pessoal é um processo estratégico que possibilita um bom posicionamento do profissional agregando valor à imagem do indivíduo. Ora, mais do que estar bem vestido, além da beleza externa, é preciso que este indivíduo trabalhe a si mesmo como um todo, organizando seus pensamentos e controlando suas emoções, procurando elevar a sua auto estima até estar pronto e apto a vender o seu principal produto, ou seja, a sua própria pessoa.

Devemos frisar que a imagem externa não será analisada, mas sim imediatamente aceita pelo outro, considerando as duas principais características marcantes do mundo em que vivemos: o imediatismo e o consumismo. Essas características influem na formação e no desenvolvimento da personalidade de uma pessoa podendo até mesmo excluí-la do seu meio social e, consequentemente, levá-la a aceitar essa exclusão e desacreditar de seus valores, competências e habilidades podendo o mercado perder um possível profissional.

Portanto, em marketing pessoal, ainda que a aparência seja de suma importância, de nada valerá se o caráter, a imagem, a essência, não estiverem devidamente polidas e trabalhadas. Assim sendo, será apenas mais um metal entre outros, sem brilho, sem valor, não adquirindo a forma de um anel de noivado dentro de uma caixinha nas mãos de um homem apaixonado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s