Jack & Emma – Crônicas de um relacionamento (pré – roteiro)

 

Jack & Emma

Crônicas de um relacionamento

 

                                

                                 Roteiro de Rodrigo Sampaio e

 

 1       INTERIOR/dia – carro de jack

Jack, 30 anos, fleumático, fumando um cigarro, preparando-se para ter uma conversa séria com Emma.

Jack

Emma, preciso falar com você a respeito do nosso relacionamento.

Emma

(surpresa)

O que há de errado com a gente, Jack?

Jack

Com a gente nada. Eu sou um problema pra você.

Emma

Mas eu o conheço há três anos…!

Jack

Não muito. Ouça: eu tenho um segredo

Emma

E qual é?

Jack

              (tamborilando os dedos)

Não posso falar.

Emma              

Por favor, diga qual é o segredo.

Jack

Não.

Emma

Por favor!

Jack

Não.

Emma

Por favor, eu imploro!

Jack

Vou pensar no seu caso.

Emma

Ta bom, eu espero.

Fade in. No centro da tela a frase “Dez minutos depois” e em seguida um despertador antigo com o ponteiro girando em ritmo acelerado. Fade out.

 Jack

Bem… Vou lhe dizer qual é o segredo.

Emma

(surpresa)

 Verdade?

Jack

Verdade.

 Emma

 E…?

Jack

 Eu sou um alien.

 Emma

 O quê? Não acredito! (risos) Você é louco?

 Jack

 Não, não sou. Eu sou um alien. Eu sou de Marte.

 Emma

Não você não é. Você é um idiota.    

Emma abre a porta do carro e sai. Olha para Jack, séria.

 Emma

Não quero ver você nunca mais na minha vida seu besta!

Emma vai embora sem olhar para trás. Jack a observa indiferente através da janela do carona. Quando Emma some no horizonte Jack acende outro cigarro.

 

Fim

 

Um comentário sobre “Jack & Emma – Crônicas de um relacionamento (pré – roteiro)

Deixe um comentário

