Mercado Escatológico

Tudo possui um início e um fim. Não é diferente com os humanos que também fazem parte do todo. E foi pensando no começo e no fim de tudo e de todos que se criou o Mercado Escatológico. É um mercado singular, atípico que possui uma imensa variedade de produtos culturais decadentes– CDs, DVDs, livros, programas de computador, revistas, jogos, etcétera. Ainda que esses produtos sejam de péssima qualidade, não são de todo descartáveis: podem ser úteis para a transformação e o desenvolvimento do caráter e da intelectualidade do indivíduo.

Lá é possível encontrar livros da Sabrina e Júlia e alguns exemplares do Paulo Coelho a um precinho bem camarada: 15 centavos cada exemplar; kit da Britney Spears com CD, DVD, DVDokê, letras de música (originais e traduzidas), por apenas 2 reais! Novelas que Marcaram Minhas Tardes, DVD que reúne as piores produções de telenovelas da Rede Globo, cinco reais! Há também uma ampla e diversificada revistaria com muitos jornais de vários ontem e revistas velhas e ultrapassadas. Caso o leitor seja proprietário de algum consultório tem agora uma mais uma opção para entreter seus pacientes.

Para quem gosta de filme reflexivos, cults vai se decepcionar com os títulos da videoteca do Mercado Escatológico: Benji, todos os filmes do Ernest, Batman e Robim, Gasparzinho encontra com a bruxinha não sei o quê, todos os filmes da Xuxa, todos os filmes com Van Dame e Steven Seagal, e muitos outros filmes repletos de chavões, clichês e roteiros enfadonhos. No Mercado Escatológico há também uma agência de fracassados atores para aqueles produtores, diretores e demais profissionais dos mais diferentes ramos do audiovisual e do teatro possam escolher um ou outro profissionalzinho cênico para ocupar um papel do mais insignificante possível. Lembrando sempre o valor desses profissionais – uma bagatela.

E caso o nosso querido leitor possua alguma produção cultural defasada, falida, tosca, alguma peça de teatro que não atraiu público e nem tampouco atores para representar os papéis, filmes sem-pé-nem-cabeça, vídeos, enfim qualquer coisa que não preste, mande para o Mercado Escatológico. Lá eles compram e trocam suas mercadorias culturais avariadas ou que não tenham atingido seus objetivos.

É assim que funciona. Nem sempre o fim não presta, ou o que é ridículo é imprestável, ou aquilo que parece estar estragado é inútil. Reutilizar não apenas matérias, mas também idéias . REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR, os três Rs fundamentais para a preservação do nosso planeta também é válido para a preservação e desenvolvimento do nosso caráter e da nossa forma de pensar o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s